O TMZ teve acesso ao relatório da investigação da morte de Liam Payne, que aponta que o cantor teria caído do terceiro andar ao tentar escapar do quarto. A informação repercutiu na mídia e vídeos do cantor sendo arrastado no saguão do Hotel Casa Sur, em Palermo na Argentina, rondaram a internet. O relatório mostrou que os funcionários do local sabiam que Liam estava tentando escapar do quarto onde estava hospedado, inclusive com tentativas de sair pela sacada, de onde ele acabou caindo.
Ainda segundo o TMZ, Liam ainda estava acordado no momento que foi carregado. Os três funcionários do hotel encaminharam ele para o quarto, mas o ex-One Direction não queria ficar trancado, então começou uma briga no quarto. No relatório policial mostra que o hotel teria usado a chave mestra pra trancar Payne lá e ainda retiraram um espelho para evitar ser danificado. De acordo com o tabloide, Liam apresentou “sinais de convulsão” no saguão do hotel cerca de uma hora antes de sua trágica morte.
Um boné preto do New York Yankees e uma bolsa da Louis Vuitton foram encontrados ao lado de seu corpo. De acordo com as imagens obtidas pela segurança do hotel, o artista não estaria usando estes itens quando foi visto pela última vez, ou seja, ele teria colocado quando entrou no quarto pela última vez. Além disso, uma bolsa de couro marrom foi encontrada na sacada do quarto de baixo. Nela, estava um bilhete escrito “Para Liam”, diversos comprimidos e uma garrafa de Jack Daniel’s. O relatório presume que a bolsa pertencia ao artista, que tentava escapar do local e, acidentalmente, deixou a bolsa cair. Por isso, tentou pular para a sacada do segundo andar, antes de descer novamente para o saguão.
Na transcrição da ligação para o 911, que é o telefone da polícia lá da Argentina (como o nosso 190), momentos antes da morte do cantor, o funcionário do hotel disse “Não sei se a vida dele pode estar em perigo. Ele está em um quarto com sacada, e, bem, estamos com um pouco de medo…”. Os peritos concluíram que Liam já estava inconsciente no momento da queda. Com isso, a história fica ainda mais confusa.
Uma amiga próxima a Kate Cassidy, namorada do cantor, revelou que o vazamento das imagens do cantor ainda com vida, antes de cair do terceiro andar do hotel, gerou um grande impacto à atriz, dizendo que Liam poderia ter sido salvo, se tivesse recebido ajuda e que é devastador e revoltante.